Entendendo um pouco do mundo passo a entender um pouco de mim...Não que eu não tenha a mínima noção do que eu seja ou do que seja o mundo,tenho sim minhas idéias e convicções sobre mim e sobre o tal.
Entrar de cabeça nesse universo de descobertas paralelas sobre o universo, pode parecer transtornante e ao mesmo tempo pode dar a resposta a coisas que a anos tentamos descobrir sobre a raça humana;respostas essas que acarretam também uma nova serie de mutações,o que levaria a novas duvidas...
Se entender o mundo não é entender o homem,passemos então a entender o homem para entender o mundo,descobri-lo, decifra-lo,desvenda-lo...Exposição ao nú da especie,físico e psicologicamente falando;Seus costumes,hábitos e transtornos... Forma essa de descobrir o mundo, que nos ajudaria a mais uma descoberta...A descoberta de uma força atrás de tudo, a de Deus..
Ah, cheguei ao ponto certo... a descoberta do criador, o mesmo do mundo,o mesmo do homem.Nada de ciência,ou estudos para descobrirmos quem ,o que e porque somos,apenas a fé no único capaz de dar nos todas as respostas...Fé essa que em muitas das vezes parece fraquejar perto da primeira turbulência ou primeiro empecilho do mundo,resultante da má vivencia do homem na terra.
Vivencia...
A mesma que move o mundo,a mesma que faz tudo ser como é.
Reavaliemos nossa vivencia,pois é ela que nos faz e faz o mundo,reavaliemos nossa fé,reavaliemos-nos,para que o mundo e o homem que hoje parecem um dilema,futuramente sejam apenas só obras perfeitas da mais divina criatura.
2 comentários:
A criação naum é coisa pra se entender, apenas é para ser vivida e ponto....Deus vai além dos nossos entendimentos, além de teorias....por isso temos a capacidade de sentir...para ver Deus com os olhos da alma, num gesto simples, num rosto singelo no corpo marcado pelo cansaço...é extrair do outro akilo q ele tem de melhor....Luissssss maravilhoso esse texto...AmO vc!
bonito um jovem saber tanto da vida e de DEUS
Postar um comentário