Difícil aceitar e compreender essa tal ordem cronológica da vida
Primeiro vem o nascimento:
Sem ao menos sermos consultados,sem termos o direito de escolha,nascemos.Bom,frutos de um enlace de sentimentos,somos concebidos e passamos os nove primeiros meses de nossas vidas dentro de um ventre, sem contato com o mundo, tendo somente o contato com aquela que passará a ser nossa fiel escudeira e guardiã.
Logo em seguida, crescimento:
Passamos por um processo de mudanças, nosso corpo começa a mudar, nossas idéias começam a mudar, nossa visão do mundo agora é outra.
Nossa, muito difícil essa coisa de não ser mais um bebê, antes era tudo tão seguro, dentro daquele ventre confortável.Hoje ando com minhas pernas, e isso é bom,mas mesmo assim tenho medo.
Que mundo é esse, veja só, hoje aprendi que posso cuidar de mim mesmo ,claro que ainda preciso de proteção, mas hoje sou semi- independente.
A parte mais difícil,sou adulto:
Agora sim, sou dono do meu próprio nariz,independente,até já sei fazer minha cama,andar de carro,fazer comprar, e fazer filhos.Uau,isso realmente é o máximo,ande de ônibus sozinho,brindo grandes eventos com cerveja e bebidas alcoólicas,não aviso mais a hora de chegar.
Sim, hoje levanto cedo e vou trabalhar, tenho que tirar meu sustento, agora faço por mim e talvez por outros dependente,tenho familia,fazer o que?Ainda faz parte da ordem.
Amadurecimento:
Sou mais capaz de mim mesmo,hoje já aproveitei tudo o que podia,minha vida parece estar concluída,vejo netos no jardim,casa cheia, familia feliz, sim esse é meu melhor momento,agora me resta somente usufruir de tudo o que semeei até aqui.
Descanso:
Bom, é hora de partir, já não tenho mais o que acrescentar, e meu tão merecido descanso enfim chega,fecho os olhos pra vida terrena, abro os olhos pra vida espiritual.
E essa é a ordem da vida?
Sim.Talvez
Deus,seria tão fácil se tivéssemos esse tal prazo de validade pré fixado em nosso dna's,e pudesse-mos cumprir essa tal ordem que se estabelece.Mas não.
Nossa ordem cronológica não é padrão, não é modelo, não é definida.
Etapas são puladas, fases são adiantadas, são coisas que não sabemos compreender, mas Pai, dai-nos pelo menos força para suporta-las.
E são coisas da vida!
Em homenagem!
Nilza! + 15/05/2008